Paz amados! Amigos e irmãos.

Segue definição sobre os famosos avatares (encarnação). Depois do "Caminho das Índias", surge "Avatar", também da Índia.

Deve-se saber que o "deus" que os indianos adoram não é o nosso Deus, o Pai de nosso Amado e Salvador Jesus Cristo, que não aceita que sejamos adúlteros espirituais, mas quer que busquemos a Ele só.

"Entre ti não haverá quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos. Deuteronômio 18:11

"Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para te inclinares a ela: porque eu sou o Senhor vosso Deus". Levítico 26:1

"Ao Senhor teu Deus temerás, e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás. Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver a roda de vós, porque o Senhor vosso Deus é um Deus zeloso no meio de ti; para que a ira do Senhor teu Deus não se acenda contra ti, e te destrua de sobre a face da terra. Não tentareis ao Senhor vosso Deus como tentaste em Massá". Deuteronômio 6:13,16

"Será, porém que, se de qualquer sorte te esqueceres do Senhor teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu protesto contra vós que certamente perecereis". Deuteronômio 8:19

Depois de 1400 anos entre Moisés e o Senhor Jesus, o Senhor usa as mesmas palavras que o Pai tinha dado a Moisés dizendo:

"E disse-lhe. Tudo isso te darei se prostrado me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor Teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.” Mateus 4:9,10

Será que passado mais 2000 anos Deus se esqueceu dos seus mandamentos? Por certo que não! Mas as pessoas estão se esquecendo.

"E, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará". Mateus 24:12

Nem anjo aceita que homens lhe preste algum tipo de honra.

“E eu lancei-me a seus pés para o adorar: mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Apocalipse 19:10

Desde quando surgiu, tem tido um grande envolvimento com as crianças e adolescentes; já é sabido que o inimigo sempre quis envolver principalmente as crianças, adolescentes e jovens; cabe aos pais, digo aos cristãos, saber orientar seus filhos sobre as astutas ciladas do inimigo; que vem, como a bíblia diz, com aparência de "anjo de luz"; e só há uma forma de não ser enganado; é pela palavra de Deus. Isso mesmo!

"E eles venceram pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até a morte.” Apocalipse 12:11

"E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus". Apocalipse 19:13

Avatar, encarnação.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os dez avatares de Vishnu (em sentido horário, a partir do canto superior esquerdo): Matsya, Kurma, Varaha, Vamana, Krishna, Kalki, Buda, Parshurama, Rama e Narasimha, (no centro) Krishna

HinduísmoThap Mam Shiva 12th c.jpg

Avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu, por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatāra, que significa "descida", normalmente denotando uma (religião) encarnações de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade.

Muitos não-hindus, por extensão, usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.

Definição

Avatar vem do sânscrito Aval, que significa "Aquele que descende de Deus", ou simplesmente "Encarnação". Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne, representando assim uma manifestação divina na Terra.

A melhor definição vem de um antigo escrito indiano, Vedas:
"Avatara, ou a encarnação da Divindade, descende do reinado de Deus pela criação e manutenção da manifestação em um corpo material. E essa forma singular da Personalidade da Divindade que então se apresenta é chamada de encarnação ou Avatara. Tais Personalidades estão situadas no mundo espiritual, o reinado de Deus. Quando Eles transcendem para a criação material, Eles assumem então o nome Avatara. – Chantajar-caritativa 2.20.263 – 264.

Um avatar é uma forma encarnada de um Ser Supremo, e tais incontáveis formas divinas residem em um plano espiritual.

Quando essa forma despersonalizada de Deus transcende daquela dimensão elevada para o plano material do mundo, Ele – ou Ela – é conhecido então como a encarnação ou Avatara.

Em uma concepção mais abrangente, a encarnação poderia ser descrita como o corpo de carne. Mas essa concepção seria talvez errada, conquanto tais formas divinas não se tornam reais seres de carne e osso, ou assumem corpos materiais. Uma alma comum assume corpos matérias de carne e osso, mas no caso dessa manifestação divina, Seu corpo e Sua alma transcendem a matéria e embora apareçam como impersonalizações, aquele corpo também pertence a Sua essência espiritual.

Essa palavra Avatar se tornou popular entre os meios de comunicação e informática devido às figuras que são criadas à imagem e semelhança do usuário, permitindo sua "personalização" no interior das máquinas e telas de computador.

Tal criação assemelha-se a um avatar por ser uma transcendência da imagem da pessoa, que ganha um corpo virtual, desde os anos 80, quando o nome foi usado pela primeira vez em um jogo de computador.

Avatar sempre morreu. Mas a primeira concepção de Avatar vem primariamente dos textos Hindus, que citam Krishna como o oitavo avatar – ou encarnação – de Vishnu, a quem muitos Hindus adoravam como um Deus.

  

Maranata! O Senhor Jesus Vem!