De: JC Couto [mailto:jccoutobrasil@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 30 de março de 2010 14:30
Para: JC Couto (Yahoo!)
Assunto: Conceito de looping

Esta história deixa claro o que significa quando se diz que um programa de computador "entrou em looping":

O diretor disse à secretária e diz: "Vamos viajar para o exterior por uma semana, para um Seminário. Faça os preparativos da viagem!"

A secretária faz uma chamada para o marido e diz: "Vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana. Estarei em um seminário."

O marido liga para a amante e diz: "Minha mulher vai viajar para o exterior por uma semana, então vamos poder passar a semana juntos, meu docinho!"

A amante liga para um menino a quem dá aulas particulares e diz: "Estou com muito trabalho. Na próxima semana não precisa vir às aulas."

O menino liga para o seu avô e diz: "Vô, na próxima semana não tenho aulas. A minha professora estará ocupada. Vamos passar a semana juntos?"

O avô (que é o diretor desta história) liga para a secretária e diz: "Vou passar a próxima semana com o meu neto, então não vou participar daquele Seminário. Pode cancelar a viagem."

A secretária liga para o marido e diz: "O diretor da empresa mudou de idéia e cancelou a viagem."

O marido liga para a amante e diz: "Não poderemos passar a próxima semana juntos. A viagem da minha mulher foi cancelada."

A amante liga para o menino das aulas particulares e diz: "Mudança de planos! Esta semana vamos ter aulas normalmente."

O menino liga para o avô e diz: "Vô, a minha professora disse que esta semana tenho aulas. Desculpe-me, não vai dar para te fazer companhia."

O avô liga para a sua secretária e diz: "Meu neto acabou de dizer que não vai poder ficar comigo essa semana. Continue com os preparativos da viagem ao seminário!"…

Entendeu, agora, o que é looping?